segunda-feira, 25 de maio de 2009

Qual o sentido da vida ?



Ontem estivemos estudando na classe de Jovens na EBD sobre o tema : Qual o sentido da vida ? Qual a nossa visão de futuro ? Em que os jovens do mundo pós-moderno estão depositando suas esperanças ?

Percebemos que existe uma urgente necessidade de atentarmos para as coisas que realmente são importantes. Chegamos à conclusão de que a verdade para o mundo hoje, não tem mais uma origem transcendente, ou seja, ela não vem de Deus. Os parâmetros atuais para se descobrir a verdade tem sim uma fonte imanente, que indicam para nossas próprias experiências, de tudo aquilo que está em nós.

A vida de uma maneira geral, vem sendo guiada por princípios antropocêntricos, é baseada em nossos instintos, onde o ter agrega valor ao ser. Só valemos alguma coisa, se tivermos um tênis "Nike" no pé, uma bela armação de óculos e um aparelho de celular de última geração. Vivemos no sub-solo da vida contemporânea e adotamos como lema o "Fiz o que estava a fim de fazer, meu coração mandou, eu fiz..." é a teoria do "filósofo" Zeca Pagodinho..."Deixa a vida me levar...vida leva eu...".

A pergunta que fizemos a nós mesmos na classe foi: Até quando seremos produtos dessa ideologia imposta pelo mundo ? Até quando desejaremos ser como Deus, para definir por conta própria a nossa vida ?

Há um sentido claro para nossas vidas apresentado nas páginas da Bíblia.

A razão de tudo o que existe, incluindo eu e você é demonstrar (refletir) a glória de Deus. Nós fomos criados para a glória de Deus. (Isaías 43:7)

Temos que viver nossas vidas não por instintos, mas por princípios estabelecidos por Deus...“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, ... Galatas 2:20

Por que, se dizemos que estamos em Cristo, temos que abandonar aquilo que em outro momento entendíamos como normal (todo mundo faz)... "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." ( II Cor. 5:15 e 17).

Devemos buscar para nossas vidas um sentido transcendente, e não aquele no qual fazemos as escolhas baseados em nossas próprias experiências e satisfação pessoal. “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me” (Mateus 16:24).


Por isso, o sentido da nossa vida está em vivermos para a Glória de Deus !

Temos sidos orientados por quem ? Por nossas paixões e instintos...ou por Deus ?

"Mas os olhos do Senhor passeiam pela terra, afim de encontrar jovens dispostos, capazes de levar os que estão perdidos, a realização do seu maior sonho... SER LIVRE !"

Que Deus nos ajude !

José B. Silva Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário